A ABLV está pronta para receber você na 17º Campanha Nacional da Voz
Falar, cantar, chorar, gargalhar. A voz é fundamental para a expressão humana, mas nem sempre os cuidados com ela são levados a sério. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2003 revelam que o Brasil é o segundo colocado no mundo em casos de câncer de laringe, perdendo apenas para a Espanha. Para conscientizar a população sobre os cuidados com o sistema vocal, todos os anos a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) realizam ações especiais pela Campanha Nacional da Voz.
Durante os dias 16, 17 e 18 de abril de 2015, no Parque do Povo, em São Paulo, a campanha celebra a sua 17ª edição com o tema “Afine sua saúde. Cuide da sua voz!”. No local, o público poderá visitar uma superestrutura inflável em formato de boca gigante, marca registrada do evento, e conferir os principais elementos da boca e laringe, como dentes, língua, amígdalas, úvula e cordas vocais. Além disso, a mostra trará a apresentação dos palhaços Fuska e Gaiato, da contadora de histórias Jane Berenstein e dos beatboxers Borracha e Mautari.
O coordenador da Campanha Nacional da Voz, Dr. Gustavo Korn, destaca a importância do evento: “Por meio de ações de orientação e conscientização, a campanha promove um processo de sensibilização permanente em relação aos cuidados com a voz. A iniciativa tem por finalidade reforçar essa mensagem constantemente. Cada ano da nossa campanha é um tijolo na grande construção que estamos fazendo”.
Com o patrocínio do laboratório Reckitt Benckiser, o evento também trará a divulgação das pastilhas Strepsils. O produto tem ação analgésica e anti-inflamatória e proporciona alívio rápido para a dor de garganta.
Celebrada desde 2003 e reconhecida internacionalmente, a Campanha da Voz é a ação mais tradicional da Otorrinolaringologia no Brasil. São três dias de atividades de conscientização que buscam fortalecer a importância dos médicos da área, chamando a atenção da mídia e da população. Por isso, a ABLV e a ABORL-CCF esperam não só a participação do público em geral, mas também dos otorrinolaringologistas. Faça parte dessa iniciativa você também!